Prefeitura de Sussuapara realiza audiência do PMSB e do PMGIRS

Na manhã desta sexta-feira (31) o munícipio de Sussuapara sediou a audiência pública que discutiu a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O evento foi realizado no auditório da Prefeitura Municipal e contou com a representação das secretarias municipais, vereadores, servidores e membros da sociedade civil organizada e da comunidade local.

A audiência pública é a etapa inicial para a construção dos Planos em que a população é sensibilizada e convocada a opinar e propor melhorias sobre o manejo dos resíduos sólidos – lixo, esgotamento sanitário, abastecimento de água potável e drenagem da água das chuvas. Na ocasião, foram apresentadas as particularidades dos Planos pela assessora técnica e engenheira sanitarista/ambiental da empresa Nerar Engenharia, Catiane Lima.

O prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha, abriu os trabalhos da audiência pública destacando a importância da população serem agentes ativos no processo de construção do PMSB e do PMGIRS.

“Esses Planos serão muito importantes para nossa cidade. Sabemos que todo município desde sua emancipação deveria ser os pontos iniciais a serem executados. Nossa gestão assumiu o compromisso de elaborar o Plano de Saneamento Básico e de Resíduos Sólidos, sabemos que tudo requer planejamento e confiamos no bom resultado final”, afirmou o gestor.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Naerton Moura, também esteve presente na audiência e destacou que a elaboração dos Planos representará avanços para saúde pública.

“A elaboração dos Planos vai representar muito par a saúde da nossa cidade. Nossa pasta estará a disposição para contribuir com todo o processo”, frisou.

O processo de elaboração do PMGIRS é uma ação da Prefeitura Municipal em conformidade à exigência da Lei Federal  nº 12.305/2010. Durante todo o processo, o município conta com a assessoria técnica da NERAR Engenharia.

Presenças

Ainda estiveram presentes na audiência, o vereador Antônio Ramiro, o vereador Enivaldo Elizeu da Rocha, o Badin; o vereador João Batista  Marcílio Ribeiro, o Ceará; a secretária de Assistência Social, Jesuíta Araújo Rocha; secretário de Administração, Reginaldo Manoel da Silva; secretário de Esportes, Francisco Adão dos Santos; secretário de Obras, José Wendson Leal; o chefe de gabinete, Raimundo Leal e a coordenadora da Mulher, Maria Ruberlândia de Araújo Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *