Prefeitura de João Costa realiza oficinas sobre os Planos de Saneamento Básico e de Resíduos Sólidos

A Prefeitura de João Costa dando continuidade à elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) realizou no dia 17 de outubro as oficinas setoriais de Diagnóstico e Prognóstico junto à comunidade. As atividades percorreram a sede urbana do município e a área rural.

As oficinas setoriais de Diagnóstico e Prognóstico são marcadas pela participação dos munícipes que avaliam e formulam propostas sobre o manejo dos resíduos sólidos, abastecimento de água potável, esgotamento sanitário e drenagem da água das chuvas.

O governo municipal desde agosto de 2019 vem articulando ações para a construção dos Planos, entre elas, audiência pública. As discussões têm reflexo direto na melhora da saúde pública e na preservação do meio ambiente.

Programação de oficinas

A programação das oficinas foi realizada no dia 17 de outubro e teve início na sede urbana do município, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). No turno da tarde, a programação de atividades teve continuidade na Unidade Escolar Viturino Tavares, na comunidade Cambraia.

O município de João Costa durante a construção dos Planos recebe assessoria técnica da Nerar Engenharia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *