Prefeitura de João Costa realiza audiência pública para discutir PMSB e PMGIRS

A Prefeitura de João Costa realizou nesta terça-feira (10 de setembro), às 9h00, a audiência pública para apresentar e discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). Evento de participação popular ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores.

A audiência teve por objetivo apresentar as diretrizes do PMSB e do PMGIRS à comunidade de João Costa, informar sobre o início de elaboração dos Planos, bem como convocá-los para participarem do processo.

A engenheira sanitarista e ambiental da empresa Nerar Engenharia (responsável pela elaboração técnica dos Planos), Catiane Eulina de Oliveira Lima, destacou que o encontro foi bem produtivo e participativo.

“Nessa fase inicial apresentamos o processo de elaboração dos Planos para conhecimento da população. Foi bastante participativo, a população de João Costa, bem como a gestão municipal interagiu bastante, explanou a realidade local e agora juntos será elaborado os Planos”, explicou a engenheira.

O prefeito de João Costa, Gilson Castro, frisou que o poder municipal está empenhado na elaboração dos Planos, pois os mesmos representam avanços para a saúde pública.

“Estamos empenhados para que nosso município também elabore os Planos de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos. Sabemos da importância que os mesmos representam para a saúde pública, para a preservação do meio ambiente. Contamos com o apoio de toda população para construção dos Planos, assim contribuiremos para uma cidade melhor para todos”, disse o prefeito.

A elaboração do PMSB e do PMGIRS foi iniciada no município de João Costa. O processo será conduzido de forma coletiva entre o governo municipal e a população contando com a promoção de audiência, oficinais setoriais de diagnóstico e prognóstico e construção de produtos de Mobilização e Comunicação Social, Diagnóstico Técnico-Participativo e Prognóstico do Saneamento Básico.

Ao longo de todo o processo, o município contará com a assessoria técnica da empresa Nerar Engenharia.

Presenças

O prefeito de João Costa, Gilson Castro, secretários de governo, servidores municipais, e a população em geral se fizeram presentes na audiência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *