Prefeitura de Bela Vista realiza oficinas do PMSB e PMGIRS

A Prefeitura de Bela Vista do Piauí realizou mais uma etapa do processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). A fase atual compreende a promoção de oficinas setoriais de diagnóstico e prognóstico na sede urbana e comunidades rurais.

As oficinas foram promovidas na última segunda-feira (22) com encerramento na última quarta-feira (24) e contou com a expressiva participação popular, onde os munícipes refletiram sobre o cenário atual da cidade no que diz respeito ao manejo dos resíduos sólidos, abastecimento de água potável, esgotamento sanitário e drenagem da água das chuvas, além de propor melhorias.

O horizonte de validade dos Planos é de 20 anos e podem ser atualizados anualmente e revisados a cada quatro anos. Daí a necessidade que as propostas elencadas sejam possíveis de serem executadas num intervalo de curto, médio e longo prazo.

Programação

A programação das oficinas foi aberta no dia 22 de outubro, às 8h00, na Câmara Municipal, na sede urbana da cidade. Às 14h/ o evento seguiu na Unidade Escolar Francisco Odilon da Silva, na comunidade Patos.

No dia 23 de outubro foi a vez das comunidades Sítio e Amarra Negro sediarem oficinas. As atividades iniciaram às 8h00 na Unidade Escolar Maria Rodrigues da Silva, e às 14h00, na Unidade Escolar Abdias Aprígio dos Santos.

Encerrando a programação de atividades, no dia 24 de outubro, a oficina prática foi promovida na comunidade Caraíbas, às 8h, na Unidade Escolar Rosendo Rodrigues dos Reis.

O município de Itainópolis durante a construção dos Planos recebe assessoria técnica da Nerar Engenharia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *