Prazo para participação no Programa Saúde na Escola é prorrogado até 28 de fevereiro

 Os gestores municipais têm até 28 de fevereiro para indicarem participação no Programa Saúde na Escola (PSE). O referido programa é uma oportunidade para os municípios brasileiros receberem incentivos da União e desenvolverem ações de prevenção e promoção da saúde no ambiente escolar.

Para efetuar a indicação do município é necessário acesso ao Portal do e-Gestor Atenção Básica. O processo é realizado por meio do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha do perfil do gestor local vinculado ao “módulo PSE”.

Vale ressaltar que os gestores que não possuem entrada habilitada ao portal ou criado o perfil no PSE é orientado entrar com o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e a senha do Fundo Municipal de Saúde (FNS).

Recursos

Os recursos provenientes do Programa Saúde na Escola são calculados conforme a quantidade de alunos. Assim sendo, entre 1 e 600 educandos os recursos estão orçados em R$ 5.676,00. A cada acréscimo entre 1 e 800 educandos é adicionado R$ 1.000,00 ao valor total a ser recebido pelo Município.

Vale lembrar que o PSE ainda apresenta algumas especificidades como um percentual específico para as escolas prioritárias como os quilombolas, as indígenas, os rurais e a maioria Bolsa Família que devem ser pactuadas em, no mínimo, 50% do total de escolas indicadas.

Como realizar a indicação?

No processo de indicação do município é indispensável que os gestores contem com assessoria especializada, apta a cumprir todas as exigências e capaz de garantir êxito na adesão ao PSE .

A INNOVA Consultoria é uma empresa que presta assessoria técnica no setor da Saúde e dispõe das instrumentais necessárias para efetuar de forma coesa a indicação do município no referido Programa.

Para maiores informações, a INNOVA Consultoria está localizada na Rua João Nunes, n° 421, no bairro Canto da Várzea, em Picos, e/ ou através do telefone:  (89) 3422-5255.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *