População de Wall Ferraz e Bela Vista do PI participam de audiência pública sobre o PMSB e PMGIRS

Na última terça-feira (04) e quarta-feira (05) os municípios de Wall Ferraz e Bela Vista do Piauí sediaram audiência pública que discutiu a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Evento democrático tem por objetivo sensibilizar e mobilizar os munícipes para o processo de elaboração dos Planos.

A audiência pública é a etapa inicial para a construção dos Planos em que a população é sensibilizada e convocada a opinar e propor melhorias sobre o manejo dos resíduos sólidos – lixo, esgotamento sanitário, abastecimento de água potável e drenagem da água das chuvas. Na ocasião, foram apresentadas as particularidades dos Planos pela assessora técnica e engenheira sanitarista/ambiental da empresa Nerar Engenharia, Catiane Lima.

Participaram do evento gestores municipais, vereadores, servidores, estudantes e membros da sociedade civil organizada e da comunidade local.

No município de Wall Ferraz mais de 170 pessoas participaram do evento realizado na última terça-feira (04) na Escola Municipal Antônio Jesuíno. A participação popular foi representativa na audiência pública que discutiu o PMGIRS, especialmente pela comunidade educativa que assumiu o compromisso de também articular estratégias para a preservação do meio ambiente.

Em Bela Vista do Piauí, a audiência promovida na quarta-feira (05) debateu a elaboração do PMSB e do PMGIRS. Na ocasião, os participantes do evento apontaram as deficiências existentes no setor, bem como propuseram melhorias.

O processo de elaboração do PMSB e PMGIRS é uma ação da Prefeitura Municipal em conformidade à exigência da Lei Federal  nº 12.305/2010. Durante todo o processo, o município conta com a assessoria técnica da NERAR Engenharia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *