Plano Municipal de Resíduos Sólidos é apresentado a população de Conceição do Canindé

O município de Conceição do Canindé sediou nesta quinta-feira (14) a audiência pública final de apresentação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O evento de participação popular ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal.

A audiência pública é a última etapa no processo de elaboração do Plano. O momento contou com a participação de representantes da gestão municipal, da sociedade civil organizada e da comunidade em geral.

Durante o processo de elaboração do PMGIRS, o município contou com a assessoria técnica da empresa NERAR Engenharia que realizou o diagnóstico e prognóstico da cidade no tocante ao manejo dos resíduos sólidos.

A engenheira sanitarista e ambiental da empresa NERAR Engenharia, Amanda Santos, destacou que o Plano de Resíduos Sólidos é um importante instrumento para garantia da saúde pública local.

“Estamos concluindo um trabalho de seis meses que contou com a participação do governo e população, onde os envolvidos apontaram as deficiências e propuseram propostas de melhorias. Atuamos de forma técnica, assessorando o município durante todo o processo, realizando as visitas, organizando eventos. O resultado final foi apresentado aos munícipes agora é buscar recursos para poder tornar o Plano uma realidade”, afirmou a engenheira.

Após a conclusão do Plano, este passará a ter validade legal mediante aprovação do projeto pela Câmara Municipal de Vereadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *