Municípios devem registrar visitas do Programa Criança Feliz até 15 de junho

Os municípios brasileiros que ainda não registraram as visitas domiciliares referentes ao primeiro trimestre (janeiro, fevereiro e março) do Programa Criança Feliz tem até 15 de junho de 2019. O registro é realizado no Prontuário Eletrônico do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Lançado em 2016, o Programa Criança Feliz tem por objetivo ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

Registro no SUAS

O Prontuário Eletrônico é uma ferramenta que auxilia o trabalho dos profissionais da Assistência Social no registro dos atendimentos prestados às famílias e aos indivíduos. Também permite qualificar e analisar os programas sociais e as informações sobre o território e a população.

Para acessar a ferramenta é preciso estar com a senha do Sistema de Autenticação de Usuários (SAA), disponibilizada aos gestores municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *