Municípios assessorados pela INNOVA estão habilitados a implantarem programas Saúde na Escola e Crescer Saudável

O Ministério da Saúde através da Portaria n° 2.264 de 10 de setembro de 2019, divulgou a lista dos municípios habilitados a implantarem os programas Saúde na Escola e Crescer Saudável para o ciclo 2019/2020. Na relação, estão listadas as cidades piauienses assessoradas pela INNOVA Consultoria, são elas: Santana do Piauí, São Julião e Aroeiras do Itaim.

A Portaria estabelece que 5289 municípios estão aptos a receberem o incentivo financeiro.

Os programas Saúde na Escola e Crescer Saudável tem por objetivo a prevenção da obesidade, além de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

As atividades realizadas serão acompanhadas pelos sistemas de monitoramento da Atenção Primária a Saúde.

No processo para habilitação, a INNOVA Consultoria realizou o cadastro da proposta para os referidos programas, bem como alimentação do sistema e acompanhamento até a conclusão do processo.

Vale ressaltar que os habilitados deverão produzir e desenvolver atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti, de educação e promoção das práticas corporais, atividade física e do lazer nas escolas, prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas e a promoção da cultura de paz e cidadania.

Confira a relação dos municípios aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *