Municípios assessorados pela INNOVA Consultoria recebem recursos do PRO EPS-SUS

Os municípios de Santana do Piauí, Aroeiras do Itaim e São Julião, através da assessoria técnica da INNOVA Consultoria, foram contemplados com recursos destinados para o fomento do Programa para o Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no Sistema Único de Saúde (PRO EPS-SUS).

Os recursos a serem investidos totalizam R$ 11.000,00 (onze mil reais) em cada município e devem ser aplicados  com a finalidade de estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores da área da saúde para, a partir  da realidade local e da análise coletiva dos processos de trabalho, promover a transformação das práticas de saúde em direção ao atendimento dos princípios fundamentais do SUS.

A assessora técnica em Saúde da INNOVA Consultoria, Valéria Albuquerque, explicou que os investimentos são direcionados aos municípios uma vez por ano.

“É um estímulo, um recurso que será utilizado exclusivamente para os profissionais que estão na área da Saúde, principalmente os profissionais da Atenção Básica. Sabemos que para o bom desenvolvimento da Saúde é necessário que os profissionais estejam motivados e bem qualificados”, disse Valéria Albuquerque.

Os recursos financeiros para a execução das atividades previstas nesta Portaria são oriundos do orçamento do Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *