MEC oferta capacitação gratuita para professores na alfabetização de estudantes com deficiências

Mais avanços para a educação básica brasileira! O Ministério da Educação (MEC) está ofertando capacitação gratuita para professores com foco na alfabetização de estudantes com deficiência.

O Curso de Aperfeiçoamento em Alfabetização para Estudantes com Deficiência será a distância e terá carga horária de 180 horas. As aulas online têm início em maio de 2020 e seguem até outubro.

Os interessados, professores públicos dos Estados, municípios e Distrito Federal, deverão se inscrever no site do curso até 20 de março. Para participar é necessário passar por processo de seleção com análise documental que comprove a atuação na educação básica no sistema público de ensino.

O resultado final de seleção de candidatos será publicado no site do curso no dia 30 de março. Acesse o edital para mais detalhes.

O Curso de Aperfeiçoamento em Alfabetização para Estudantes com Deficiência é uma iniciativa da unidade do MEC – Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), bem como a Diretoria de Educação Especial e da Rede Nacional de Formação de Profissionais da Educação (Renafor), do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE).

FONTE MEC

One Response to MEC oferta capacitação gratuita para professores na alfabetização de estudantes com deficiências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *