MEC expande Educação Conectada e oferece internet para mais de 24 mil escolas

O Ministério da Educação (MEC) ampliou o programa Educação Conectada que leva internet gratuita para mais de 24,5 mil escolas públicas urbanas. Com a expansão, o projeto vai alcançar 11,6 milhões de estudantes em 4.545 municípios e no Distrito Federal.

O Educação Conectada oferecerá maior cobertura as escolas públicas da rede municipal, num total de 13.634, com mais de 5,5 milhões de alunos.

Para receber a conexão de internet, as instituições públicas precisam ter número de matrículas maior que 14 alunos; no mínimo três computadores para uso pelos alunos; no mínimo um computador para uso administrativo; pelo menos uma sala de aula em funcionamento.

O Educação Conectada tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. A iniciativa atende o Plano Nacional de Educação (PNE), que determinou a inserção da tecnologia nas salas de aula. Também prevê a formação de professores por meio do ambiente virtual de aprendizagem do MEC, chamado de AVAMEC. Em 2019, mais de 100 mil docentes concluíram cursos pela plataforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *