Inscrições abertas para programa Prefeito Amigo da Criança

O Programa Prefeito Amigo da Criança Gestão 2017-2020 está com edital aberto para inscrições. Programa busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

As inscrições para participar do programa que premia municípios belas “boas práticas” no segmento social segue até 14 de novembro de 2019.

Criado em 1996 pela Fundação Abrinq, o Programa Prefeito Amigo da Criança  tem como eixos de trabalho o acompanhamento, monitoramento e contribui tecnicamente com os gestores municipais na execução e desenvolvimento de políticas sociais de proteção aos direitos das crianças e dos adolescentes.

Metodologia do programa

Os gestores que realizarem as inscrições devem seguir e cumprir as ações direcionadas pelo programa. Assim, os municípios que conseguirem avançar e cumprir a agenda do Programa, consolidar e institucionalizar os processos de planejamento e de participação social, além de apresentar evolução significativa dos indicadores sociais, serão reconhecidos e receberão o Prêmio Prefeito Amigo da Criança.

Para se inscrever no Programa o formulário de inscrição está disponível no site do Programa Prefeito Amigo da Criança. A inscrição é gratuita.

Premiação

Serão premiadas até 8 (oito) Boas Práticas, sendo preferencialmente uma por eixo do presente edital;

 As iniciativas finalistas e vencedoras serão sistematizadas e apresentadas no relatório final da atual edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (gestão 2017-2020).

A premiação será realizada mediante troféu e certificado de reconhecimento. Não haverá premiação em dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *