INNOVA Consultoria participa de Seminário Regional sobre Aquisições Públicas e Pequenos Negócios locais

Nesta quarta-feira (07) as colaboradoras da INNOVA Consultoria, Juliene Sousa, Kaynara Carvalho, Ilana Pimentel e a sócia da empresa, Zenaide Sousa, estiveram presentes no IV Seminário Regional: Aquisições Públicas e Tratamento Diferenciado aos Pequenos Negócios. O evento sediado no auditório da regional do SEBRAE/Picos é uma parceria da instituição junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

                                                 Colaboradoras da INNOVA Consultoria

O Seminário Regional capacitou os gestores e assessores da Administração Municipal, bem como empresas que atuam no setor, com foco nas Compras Públicas, Inovação, Eficiência de Gastos Públicos e Valorização dos Agentes de Compras. Assim, as temáticas citadas trataram sobre; Aplicabilidade da Lei Geral das MPEs; Tratamento diferenciado aos pequenos negócios locais; Sistema de cadastro de licitações do TCE/PI; Orientação e fiscalização do TCE/PI sobre MPEs e Capacitação para aquisições públicas municipais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A consultora de políticas públicas do SEBRAE-PI, Karine Leão, explicou que o Seminário orienta os gestores sobre a importância de realizem as compras públicas com fornecedores locais, gerando economia na própria cidade.

“Esse Seminário orienta os gestores para nas compras municipais darem oportunidade aos pequenos negócios locais. No período da tarde, as discussões foram voltadas para o novo sistema de cadastro das licitações ministrado pelo TCE-PI. Estamos orientando os gestores para que nos editais de chamada pública sejam inseridos o tratamento diferenciado aos pequenos negócios, como para os agricultores familiares. Isso vai movimentar a economia local, gerando renda no próprio município”, explicou a consultora.

A empreendedora, Zenaide Sousa, que também  faz parte da Assessoria Jurídica do município de Santana do Piauí  fala sobre a importância dos assuntos tratados no  evento.

“O assunto principal que está sendo tratado hoje é sobre o tratamento diferenciado das Micro e Pequenas Empresas assim como os MEI, e isso traz uma grande importância para o desenvolvimento da cidade. A gente já põe em prática o tratamento diferenciado em todos os editais de Santana do Piauí de acordo com a lei e voltado para o micro e pequeno empreendedor, é uma das grandes importâncias que eu vejo aqui é justamente isso de conscientizar as comissões dos gestores de estarem incentivando os fornecedores locais a estarem se regularizando, para que eles possam participar das licitações e dessas aquisições públicas”, disse Zenaide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *