INNOVA Consultoria participa de capacitação do TCE-PI sobre Educação em Picos

Na manhã desta sexta-feira (01) colaboradores da INNOVA Consultoria participaram do Encontro Técnico TCE Educação-Picos. O evento de capacitação organizado pela Escola de Gestão de Controle Conselheiro Alcides Nunes (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), contou com a participação de gestores e controladores sociais de diversos municípios da grande região de Picos como São Julião, Sussuapara, Santana do Piauí, Caldeirão Grande, entre outros.

A INNOVA Consultoria foi representada no evento pelos colaboradores Ilana Pimentel, Juliene Sousa, Kayanara Carvalho, Maria Aparecida, que compõem o setor de Licitações, bem como por Willian Mendes, Claudene, responsáveis técnicos pelo setor de Educação e Assistência Social.

O Encontro Técnico TCE Educação foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Picos e contou com uma vasta programação de palestras e debates que fomentaram a participação da gestão e comunidade para a melhoria do ensino. Na ocasião, também foi apresentado o programa e aplicativo Piauí na Ponta do Lápis.

O respectivo programa trabalha em três frentes de atuação: na fiscalização, na gestão e na formação. O Encontro Técnico TCE Educação faz parte da vertente de formação.

O chefe da divisão de fiscalização da Educação do TCE-Piauí, Gilson Araújo, destacou a proposta do Encontro como uma oportunidade para repensar a gestão educacional pública e procurar sanar deficiências.

“Essa capacitação foi pensada para os gestores da Educação, controladores sociais, população em geral que atua, trabalha na área da educação. O Tribunal de Contas tem desenvolvido um projeto chamado Piauí na Ponta do Lápis e agora também temos o aplicativo que leva o mesmo nome. Uma das vertentes desse programa é a formação e isso representa o que estamos fazendo aqui palestras só com Educação, voltada para essas temáticas”, disse Gilson Araújo.

O conselheiro do TCE-PI, Kleber Dantas Eulálio, explicou que o Encontro é mais um mecanismo de aproximação com a gestão municipal.

“Temos mudado a postura por parte do Tribunal, até pouco tempo a preocupação era só de analisar as contas. A nossa intenção é de estar presente, de colaborar para que a gestão funcione da melhor maneira possível. Essa é uma aproximação do Tribunal com os gestores, aqui hoje vamos ter uma série de palestras, eventos, para capacitar, orientar os gestores”, enfatizou.

O colaborador da INNOVA Consultoria, William Mendes, destacou a importância da capacitação para os gestores municipais, bem como para os assessores.

“O evento transmite orientações relevantes para a gestão dos recursos públicos na Educação, bem como ressalta a importância da comunidade também estar ativa no acompanhamento das ações educacionais. Enquanto empresa participamos do evento para somar conhecimento, afinal assessoramos diversos municípios no desenvolvimento de programas na Educação”, disse o colaborador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *