Grupo INNOVA assessora município na conquista do Selo Ambiental do ICMS Ecológico 2020

O Grupo INNOVA assessorou município piauiense que objetivou a conquista do Selo Ambiental 2020. Na classificação divulgada na última quarta-feira (25) pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR/PI), Santana do Piauí (gestão assessorada), pela primeira vez, conquistou a Certificação Ambiental 2020 do ICMS Ecológico.

No processo de conquista do Certificado, a gestão municipal contou com a assessoria técnica e qualificada do Grupo INNOVA, juntamente com o Dr. Eduardo, advogado, e o Dr. Adriano, Engenheiro Agrônomo.

O Grupo INNOVA foi responsável por orientar as ações de preservação ambiental que foram desenvolvidas, bem como os trâmites burocráticos e legais adotados durante todo o processo.

O resultado inédito conquistado pelo município santanense reflete positivamente no trabalho que o Grupo INNOVA, se propôs a realizar, logrando total êxito na conquista do Selo Ambiental 2020.

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que aquelas a que já têm direito quanto aos dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

“Para nós que fazemos o Grupo INNOVA é extremamente gratificante quando vemos os municípios que assessoramos conquistarem resultados importantes, como a conquista do Selo Ambiental. Houve muito empenho e desejo de contribuir positivamente com a gestão municipal que a partir de agora poderá contar com subsídios para desenvolver importantes ações de preservação ambiental”, frisou a empreendedora e sócia do Grupo INNOVA, Zenaide Leal.

Confira a classificação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *