Escolha dos livros PNLD 2019 começa nesta sexta-feira (23)

Os gestores municipais em Educação realizam a partir desta sexta-feira (23) a escolha dos livros do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) 2019. O prazo para escolha segue até 10 de setembro.

O PNLD é um programa que avalia e disponibiliza obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica das redes federal, estaduais, municipais e distrital, além de comunitárias.

Para receber os livros do PNLD é necessário que a escola pública participe do Censo Escolar do INEP e que a rede à qual está vinculada ou a escola federal tenham feito adesão formal ao programa, conforme preconiza a Resolução CD/FNDE nº 42, de 28 de agosto de 2012. É importante ressaltar que a adesão deve ser atualizada sempre até o final do mês de maio do ano anterior àquele em que a entidade deseja ser atendida.

O assessor técnico da INNOVA Consultoria, William Mendes, explicou que o processo de escolha é normatizado pelo manual disponível no próprio sistema.

“Nós técnicos passamos as devidas orientações e acompanhamos o processo de escolha até o cadastramento das obras no sistema. Seguimos toda orientação repassada pelo manual do sistema”, informou William Mendes.

Para maiores informações sobre o processo de escolha dos livros acesse aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *