Escolas e Estados já podem aderir ao Programa Escola do Adolescente

Estados e redes escolares (municipais e estaduais) já podem realizar adesões ao Programa Escola do Adolescente (PEA). Lançado pelo Ministério da Educação (MEC) em 11 de dezembro, o programa oferecerá formação e apoio técnico a gestores e professores, tornando a escola um ambiente pedagógico plural e atrativo para os alunos.

O prazo para adesão ao programa segue até 21 de janeiro e deve ser realizado através da página na internet acesse aqui pelos gestores de educação. Todas as escolas que ofertam os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) podem aderir.

A plataforma vai apoiar a gestão das secretarias e das escolas na elaboração e implementação de um plano de ação e na revisão curricular para uma escola mais conectada com o adolescente, de modo a ajudá-lo a se conectar com seu projeto de vida, seus interesses e até mesmo com suas vivências fora da escola. Por isso, o programa vai contar, por exemplo, com estratégias formativas sobre adolescência e mobilização do aprendizado, que chamem a atenção dos alunos de modo a engajá-los nos estudos e nos projetos da escola.

FONTE: I9 Treinamentos/MEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *