Consulte resultado do IEGM do seu município

O Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI, apontou 24 municípios piauienses como sendo Gestão Efetiva. Esses municípios receberam a classificação B, maior nota alcançada na avaliação do Índice em 2019. Os questionários do IEGM foram aplicados de 3 a 28 de junho deste ano.

Consulta por município aqui!

Os dados analisados referem-se ao exercício de 2018. O IEGM avalia a qualidade dos gastos, políticas e atividades municipais, verificando as necessidades sociais. Em relação ao Índice do ano passado, o número de classificados como Gestão Efetiva cresceu mais de 100% – apenas 13 municípios conseguiram nota B, em 2018 (ano de referência 2017).

“É um avanço significativo e as boas práticas de gestão nesses municípios devem, certamente, ser tomadas como exemplo para os demais gestores”, pontua o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, prefeito de Água Branca, cidade que está entre as 24 com Gestão Efetiva.

O Índice leva em conta sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

Os resultados satisfatórios também valem para os municípios assessorados pela INNOVA Consultoria, Santana do Piauí, Sussuapara, São Julião, Conceição do Canindé, que atingiram indicies positivos.

FONTE: APPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *