Confira as orientações sobre pregão eletrônico

Seu município, dentro do processo de licitações já recorreu ao pregão eletrônico para aquisição de bens e/ou serviços? A partir do Decreto n° 10.024, de setembro de 2019, algumas regras sobre esta modalidade licitatória sofreram alterações.

Agora, para realização do pregão eletrônico pelos Estados e municípios, os gestores poderão optar pela utilização do Sistema de Compras (Comprasnet) do Governo Federal, sistemas próprios ou outras ferramentas disponíveis no mercado, desde que estejam integradas à Plataforma +Brasil.

O pregão eletrônico oferece inúmeras vantagens aos agentes envolvidos no processo de compras: rapidez, transparência, divulgação, onde, no final, a população é a grande beneficiada, pois usufruirá dos bens e serviços.

Vale lembrar que diante das alterações, um cronograma foi montado para que os gestores municipais pudessem se adequar às novas regras e assim realizar o pregão eletrônico. Confira!

03 de fevereiro – cidades com mais de 50 mil habitantes;

06 de abril de 2020 – até 15 mil habitantes;

01 de junho de 2020 – com menos de 15 mil habitantes.

Este último prazo que se aproxima, inclui grande parte dos municípios piauienses. É indispensável que os gestores estejam atentos às regras e possam executar o processo obedecendo as normativas legais.

Além dos gestores, os licitantes também precisam estar informados sobre as novas diretrizes do pregão eletrônico para que possam bem negociar com a Administração Pública.

É neste relacionamento e durante a execução do pregão eletrônico que a INNOVA CONSULTORIA chega para prestar uma assessoria/ consultoria especializada, amenizando as complexidades do processo licitatório e cumprindo as diretrizes legais. Estamos aqui para lhe auxiliar!

Diante deste cenário de mudanças, a INNOVA CONSULTORIA traz ações resolutivas que facilitam a execução do processo licitatório. Se você gestor ou licitante busca maiores informações sobre o tema, acesse nossos canais de contato, teremos o conhecimento necessário para lhe auxiliar no desempenho deste processo.

Nos contate através dos canais: 3422-5255/ (89) 99921-0945/ (89) 98805-9183 e/ou pelo e-mail: innova.pca@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *