Capacitação em Licitações Públicas-Pregão Eletrônico tem início em Picos

Nesta segunda-feira (18) teve início a Capacitação “Licitações Públicas e Formação de Pregoeiros com ênfase no Pregão Eletrônico” que está sendo promovida na cidade de Picos. O evento conta com representações de diversos municípios da Grande Região, empresários, que estão envolvidos em processos licitatórios e buscam adquirir novos conhecimentos sobre a temática.

A capacitação está sendo ministrada pelo Auditor Federal do Tribunal de Contas da União (TCU), Prof. Evaldo Ramos. Durante dois dias, o palestrante apresentará cinco módulos de conteúdo programático, são eles: I- Aspectos gerais do Pregão Eletrônico e introdução ao Decreto nº 10.024/2019; II- Fase interna e externa segundo o Decreto nº 10.024/2019; III- Vantagens às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e Sistema de Registro de Preços; IV- Pregão Para Registro De Preços; V- Oficina Prática.

O professor e palestrante, Evaldo Ramos, avaliou positivamente o início do evento.

“Essa capacitação que estou ministrando sobre Pregão Eletrônico para agentes públicos e fornecedores. O curso está sendo incrível, tendo uma participação interativa dos participantes. Espero que todos saiam daqui capacitados para tomarem decisões mais seguras e rápidas diante das diversas situações complexas de quem trabalha nessa área de Licitações enfrenta”, frisou o palestrante.

O assessor da equipe de Licitações do município de Aroeiras do Itaim, Marcione Pacheco, destacou que a capacitação tem somado importantes experiências práticas.

“Parabenizo a INNOVA pela organização desse evento tão importante e necessário, trazendo um professor renovado, o Evaldo Ramos. Até aqui a capacitação tem sido muito proveitosa, bem explicativo, tirando todas as dúvidas. Tenho certeza que está agregando muito para a região”, frisou.

Marcione Pacheco

A capacitação em Licitações Públicas é organizada pelo Grupo INNOVA. A sócia-proprietária da empresa, Zenaide Leal, destacou que o evento tem superado as expectativas. “Trouxemos essa importante capacitação para a cidade de Picos, por saber da necessidade existente e estamos contentes com a reposta do público, obtivemos uma participação muito expressiva de público, que demonstra que os gestores municipais, bem como o setor privado tem buscado se qualificar”, concluiu.

Zenaide Leal e o palestrante Evaldo Ramos

O evento tem encerramento nesta terça-feira (19). Aos participantes será entregue certificação. Assim sendo, o  público participante estará apto a conduzir e operar um Pregão Eletrônico no sistema Comprasnet, adotando todos os procedimentos necessários ao manuseio do sistema, com destaque para a operacionalização de atos relacionados à prevenção ou correção dos problemas mais frequentes ocorridos durante o Pregão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *